Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 29 de novembro de 2023.
Além dos acordes da banda de música da Guarda Municipal, o público assistiu ainda a apresentação da turma da ginástica rítmica, com alunas do 2° ao 6° ano (Foto: Divulgação)
Localizada no bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho, a Escola da Rede Municipal de Ensino (REME), completará nesta terça-feira (14), 40 anos de fundação, proporcionando a milhares de alunos, que alcançaram sucesso um digno e tranquilo futuro.
Tendo à frente o diretor Éder Alves Pinto, a instituição escolar realizado neste sábado (11), uma atividade festiva voltada à comunidade, pais e responsáveis e também aos alunos.
Na ocasião, o evento teve a presença da banda da Guarda Municipal, além da apresentação da turma da ginástica rítmica, com alunas do 2° ao 6° ano.
Entre os expectadores, estava a ex-presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), Áurea da Silva Lopes, ex-aluna da referida escola, acompanhada pelos dois filhos e também pelo neto. “Não me recordo quanto tempo faz, nem em que ano foi, mas fiz a 8° série aqui. Meus dois filhos também estudaram aqui. Hoje, meu neto faz a 1° série. É um orgulho ver as melhorias da escola e ver que a educação aqui sempre prevalece”.
Conforme o diretor da unidade escolar, Eder Alves Pinto, são 654 alunos matriculados do grupo 4 até o 9° ano. “A escola completa 40 anos e é um marco. Fizemos o evento para a comunidade, pais e alunos e também para homenagear as filhas do patrono”.
As filhas de José Dorilêo, Mara e Márcia Fechner de Pina, estavam na comemoração. Elas ficaram emocionadas pela homenagem. “Tudo o que está aqui, representa o trabalho do nosso pai. Estamos orgulhosas e felizes”.
Moradora Jardim Paulo Coelho Machado, no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho, a auxiliar administrativa Leidiane Lima, matriculou a filha Isabela, pela recomendação de amigos e conhecidos. “Tenho amigas com os filhos matriculados aqui e sempre falaram bem, por isso decidi matricular minha filha. Eu gosto da escola porque a direção acolhe também a família, informa tudo que acontece”.
De acordo com as informações do secretário de Educação, Lucas Henrique Bittencourt de Souza, a escola é o centro do aprendizagem e não a ponta. “Queremos fazer dos nossos alunos, excelentes cidadãos e a Semed (Secretaria Municipal de Educação) tem trabalhado incansavelmente para isso”.
Patrono
A escola leva o nome do patrono, José Dorilêo de Pina, militar aposentado e professor, foi nomeado pelo ministro de Educação e Cultura como representante Federal da “Campanha Nacional de Alimentação Escolar” em 27 de maio de 1966. De Pina trabalhou durante 17 anos à frente da merenda escolar, preocupando-se com a nutrição e o atendimento nas escolas da capital e do interior do Estado.
Com ampla e ótima estrutura educacional, a Escola Municipal José Dorilêo De Pina oferece toda a base necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Internet, Banda Larga, Parque Infantil, Biblioteca, Quadra Esportiva Coberta, Laboratório de Ciência, Laboratório de Informática, Sala de Leitura, Pátio Coberto, Pátio Descoberto, Área Verde, Sala do Professor e Alimentação.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.